Politica

Advogado diz na Espinharas que Cássio não pode ser candidato. Escute

O advogado Taciano Fontes foi o entrevistado do programa Revista dos Municípios deste sábado, dia 18 de janeiro, onde inicialmente respondeu perguntas dos ouvintes sobre a revisão do FGTS, porém a diversificação das perguntas foi inevitável.

Surgiram indagações sobre vários assuntos, inclusive na área política. Um dos ouvintes quis saber se, do ponto de vista jurídico, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), poderia ser candidato nas eleições desse ano (2014).

Em sua resposta, Dr. Taciano foi claro. Segundo ele, o senador está inelegível, pois a Lei da Ficha Limpa não valeu para 2010 (o que salvou o mandato de senador de Cássio), no entanto, vale para 2014, ou seja, Cássio não pode ser candidato a governo de estado, como quer seu partido e parte de seus seguidores.

O que teria livrado o senador, agora é motivo de impedimento para uma possível candidatura. Ele finalizou afirmando que Cássio não tem condições jurídica de ser candidato e que na opinião dele (Dr. Taciano) o tucano não vai enfrentar mais essas batalhas; na urna e na justiça.


Fonte – Da redação 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close