Politica

Advogado diz está confiante em aprovação de contas da ex-prefeita Francisca Mota

ÓTICAS GUIMARÃES

O advogado Joanilson Guedes Barbosa, representante jurídico da ex-prefeita Francisca Mota, disse no programa Fala Cidade, da Rádio Universidade FM de Patos, que está confiante na aprovação das contas por parte da Câmara de Vereadores, referentes a gestão da ex-prefeita Francisca Mota, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado no ano de 2013.

Segundo Joanilson, a defesa da ex-prefeita questionou falhas existentes na auditoria do Tribunal de Contas do Estado-TCE, que mesmo não sendo definitivo já pode ser apreciado pela Câmara Municipal de Patos.

 “Faz parte do procedimento nessa faze em que está, se submeter a Câmara de Vereadores para que analise o parecer do Tribunal de Contas, embora possa ser apreciado, mas existe um recurso contra essa decisão do Tribunal de Contas e acreditamos que no tempo oportuno as contas serão aprovadas”, disse o advogado.

Ele acrescentou que o cenário da época influenciou na decisão do Tribunal de Contas, uma vez que várias falhas ocorreram na decisão do TCE, e que de lá para cá, e que algumas acusações caíram por terra por não se encontrar nenhuma irregularidade.

Caso as contas da ex-prefeita Francisca Mota não sejam aprovadas pela Câmara Municipal de Patos, a ex-prefeita se tornará inelegível, e não poderá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano.

 A POSIÇÃO DO TCE

Em 21 de fevereiro de 2018, o Tribunal de Contas da Paraíba reprovou por unanimidade, as contas de 2013 da ex-prefeita de Patos, Francisca Mota (MDB), em decorrência de falhas que incluíram gastos excessivos com a folha de pessoal e o não repasse à Previdência de contribuições descontadas dos servidores. 

Os conselheiros seguiram o entendimento do relator do processo, o conselheiro Marcos Costa, além de decidir pela abertura de processo específico a fim de examinar despesas com locação de veículos contratadas em 2013 pela Prefeitura de Patos junto à Malta Locadora, empresa a ser chamada, também, para prestar as devidas explicações.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM 105,1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios