Advogado de Dinaldinho afirma que novo recurso da defesa deve acontecer após publicação do acórdão pelo Tribunal de Justiça. Ouça;



O advogado José Augusto Meireles, responsável pela defesa do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, (Dinaldinho), concedeu entrevista exclusiva ao jornal Notícias da Hora da Rádio Universidade FM, 105.1 e disse que a defesa do prefeito irá se posicionar oficialmente após a publicação do acórdão do julgamento desta quarta-feira, 17, onde o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, rejeitou o recurso da defesa para que Dinaldinho retornasse ao cargo.

Meireles disse ao jornalista Ítalo Lacerda, que a defesa irá estudar o conteúdo da decisão, respeitando a vontade do próprio Dinaldinho em relação a um novo recurso.

Ele esclareceu que o processo está sendo iniciado nesse momento, uma vez que Dinaldinho ainda não foi citado, tendo como principal discussão as medidas cautelares que determinaram o afastamento do prefeito do cargo, em 14 de agosto de 2018.

Ele classificou a demora na definição do processo como uma pena antecipada, e disse que “Dinaldinho está sofrendo uma inversão de valores constitucionais, pois está sendo considerado culpado antes do processo ser iniciado, fato que desrespeita a presunção de inocência”, uma vez que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado do processo.

Ele acrescentou que o desenrolar do processo demonstra uma cassação dos direitos políticos do seu constituinte e do direito da população que o elegeu por meio do processo democrático. Ouça;

Advogado José Augusto Meireles

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.