Advogado da coligação Patos Competente comenta busca e apreensão em casa de presidente de Associação Comunitária em Patos. Ouça



O coordenador jurídico da Coligação Patos Competente, advogado Alexsandro Lacerda, que tem como candidato a prefeito Nabor Wanderley, falou para o programa Notícias da Manhã (Rádio Espinharas), nesta quinta-feira (12), e na oportunidade comentou sobre o processo 060086393/2020, que tramita na 28 zona eleitoral de Patos, que trata de imputação feita pela coligação Pra Devolver Patos Ao Seu Povo, onde os mesmos alegam e apresentam como prova algumas gravações de áudios que foram divulgados em grupos de whatsapp.

Alexsandro explicou que os áudios são da senhora Edilma Lourenço Veloso (líder comunitária do bairro Monte Castelo), onde a mesma deixa entender que estaria tendo influência em “doações” de moradias populares, que inclusive estão sendo cadastradas pela Prefeitura de Patos, através da CEHAP.

Ele afirma que a coligação de Nabor já apresentou defesa e contestação, para comprovar que não existe qualquer vínculo ou intenção de acordo com a senhora Edilma.

“Os candidatos não têm qualquer ligação íntima ou próxima, ou determinação para que a senhora Edilma fizesse qualquer promessa em nome dos candidatos”.

E reforçou que uma análise simples dos áudios vai comprovar que as palavras de Edilma não condiz com a realidade, tendo em vista que trata-se de projeto do governo federal, cabendo ao município apenas orientar as pessoas a como realizar o cadastro.

Ele também ressaltou que existem critérios necessários para que a CEHAP possa contemplar as pessoas cadastradas.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Jornal Notícias da Manhã (Rádio Espinharas FM, 97,9)