Policial

Advogado Corsino Neto reclama que delegado de polícia o impediu de ter acesso a oitivas de acusado e delegado diz que ele queria palanque. Ouça;

ÓTICAS GUIMARÃES

O advogado criminalista Corsino Neto, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas FM de Patos, para reclamar de ter tido o seu direito cerceado de acompanhar um homem que está sendo denunciado por ter praticado um suposto flagrante de furto de trilhos de trem no município de Cacimba de Areia.

Segundo ele, o delegado responsável pelo caso, Renato Leite, o impediu de acompanhar as oitivas relativas ao suposto flagrante resultado da ocorrência.

“Fomos impedidos pelo Delegado de Polícia de acompanhar a oitiva dos policiais militares que fizeram a ocorrência. Mesmo argumentando que seria direito da defesa acompanhar o ato, o Delegado (na presença de diversos policiais) determinou que nos retirássemos da sua sala para que o mesmo ouvisse os policiais”, publicou em tom de reclamação o advogado Corsino Neto, em suas redes sociais.

Corsino alegou que a proibição de acompanhamento de um procedimento policial cerceia a advocacia, ferindo o exercício da atividade de atuação na área criminal por parte do advogado. Ouça;

Já o delegado Renato Leite disse que ocorreu uma distorção dos fatos, e disse que Corsino tentava ganhar palanque com o caso, pois nenhuma prerrogativa da OAB, precisamente na LEI 8906/94, em seu artigo 7 e inciso 3, foi desrespeitada durante o procedimento.

“O que a gente percebe com a postura desse advogado, é a tentativa de chamar mídia e fazer palanque. Ele alega que foi negado o direito de ter acesso aos elementos do inquérito, mas isso não ocorreu”, argumentou o delegado Renato Leite.

O delegado acrescentou que o único documento existente no momento era procedente da Polícia Militar, com o objetivo de encaminhar a delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, para que pudesse ser encaminhado o flagrante, e que houve acesso por parte de Corsino Neto ao documento. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudios – Higo de Figueiredo(Rádio Espinharas)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo