Advogado afirma que greve branca das polícias é ilegal. Ouça;



O advogado José Corsino Neto, disse nesta segunda-feira, 10, ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que a greve branca deflagrada pelas forças de segurança do estado da Paraíba é inconstitucional.

Segundo Corsino, o Supremo Tribunal Federal definiu como inconstitucional toda a qualquer movimento de greve por parte das forças policiais, o que torna o movimento um ato infracionário e sujeito as sanções legais.

Corsino divergiu da decisão do Supremo, uma vez que segundo ele, a Constituição Federal proíbe expressamente apenas a greve por parte de militares, e disse que a situação merece ser tratada com bastante atenção por parte da sociedade.

O advogado classificou como preocupante a posição dos policias da Paraíba, que rejeitaram a proposta do governador João Azevêdo (Cidadania), de 30% na incorporação da bolsa desempenho e mais 5% da bolsa em outubro, e anunciaram uma ‘greve branca’ com uma paralisação de 12 e outra de 24 horas, além do indicativo de greve geral. Ouça o que disse o advogado;

Advogado José Corsino Neto

Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com