Adutora estoura e água invade casas danificando móveis e eletrodomésticos no centro de Patos – Veja vídeos!



Na madrugada deste sábado, dia 05, por volta das 04h00, vários moradores da Rua do Nego, Centro de Patos, acordaram assustados com água invadindo casas na localidade.

O fato se deu após o estouramento de um cano de 300 milímetros da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas). O caso se agravou diante da água ficar represada, pois o bueiro estava tampado e houve acúmulo de água.

A jovem Mariana Almeida relatou que todos na sua residência acordaram assustados ao presenciarem a cena. Mariana mora com sua mãe e avó na residência que teve móveis danificados. “Foi muita água! Tudo está muito molhado e tivemos problemas na geladeira, sofá, cama, guarda roupa, armário e todos os móveis da casa e roupas”.

Funcionários da CAGEPA/Espinharas fizeram o fechamento de registros e comunicaram que o estouramento se deu na adutora que existe na Rua do Prado, no trecho próximo ao Espetinho do Raniery e a água escoou até a Rua do Nego. O dano vai deixar sem água vários bairros da cidade de Patos e se acredita que no final da tarde deste sábado o fornecimento se normaliza após o conserto.

Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas e junto com moradores conseguiram abrir a tampa do bueiro. Após alguns minutos, a água baixou.

Cerca de 4 outras residências foram prejudicadas, no entanto, a da família da jovem Mariana foi a mais danificada. A CAGEPA deve entrar em contato com as famílias para dar os encaminhamentos ao caso.

Jozivan Antero – Patosonline.com