Adolescente patoense que atentou contra a própria vida está tetraplégico, sem voz e sem enxergar



Desde o dia 1º de julho de 2020, a família do adolescente J.E.R.P, 13 anos, vive uma situação dramática e que mudou completamente a rotina. O jovem atentou contra a própria vida, foi socorrido por familiares, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e logo após internado em estado considerado gravíssimo.

J.E.R.P foi encontrado desacordado no banheiro. O fato aconteceu na Rua da Baixa, Bairro Santo Antônio, em Patos. Depois de ser levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite onde passou alguns dias, o adolescente teve que ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande. Nesta semana de agosto, a família foi comunicada da dimensão do dano causado na saúde do jovem em decorrência da fratura em uma das vértebras.

De acordo com familiares, J.E.R.P está sem movimentos dos braços, das pernas, perdeu a voz e a visão. O dano na altura do pescoço devido a corda amarrada foi extremamente grave. O jovem passou por cirurgias e terá alta médica assim que se curar de problemas decorrentes de bactérias adquiridas no Hospital.

O pai e a mãe do adolescente estão inconsoláveis. Familiares, amigos e conhecidos estão ajudando de todas as formas, pois a família vai precisar de uma estrutura clínica e hospitalar para acomodar J.E. R.P em sua residência simples.

A expectativa da família é de que ainda neste mês de agosto o jovem tenha alta médica e retorne para Patos. Através de ações junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) se espera conseguir o auxílio doença.

Quem puder ajudar pode fazer contato com Erinaldo Nobre, pai do adolescente, pelo telefone (83) 9 8852 1608.


Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.