Locais

Adolescente diagnosticada com meningite evolui bem e poderá receber alta nesta terça-feira (15), diz direção do Hospital Infantil

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de novembro, a redação do Patosonline.com conversou com a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, que trouxe mais detalhes sobre a evolução do quadro de saúde da adolescente Anny Rebeca, de 17 anos, que foi diagnosticada com meningite.

De acordo com a diretora, a paciente tem respondido bem ao tratamento e seu quadro evolui consideravelmente: “No momento, com todos os sinais vitais preservados, segue clínico, hemodinamicamente estável e sem intercorrências. Fazendo uso de ceftriaxona, aciclovir e dexametasona”, relatou.

Além disso, Isabella também informou que de acordo com a pediatria e com a equipe da clínica médica, ao que tudo indica, a jovem receberá alta médica ainda nesta terça-feira (15).

Perguntada sobre o resultado do exame cultura de liquor, que confirmará com exatidão qual o tipo da doença, a diretora disse que ainda não foi divulgado e sairá nos próximos dias.

A adolescente é estudante da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos Lynaldo Cavalcanti (EECIT), localizada no bairro do Mutirão.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo