Roberta Trindade

Adeus ano velho! Feliz ano novo! Por Roberta Trindade

ÓTICAS GUIMARÃES

Com esperança em dias melhores nos despedimos de 2021, um ano cheio de desafios, muitas vezes desesperança, mas diante das tribulações uma certeza: até aqui o SENHOR DEUS nos guiou, nos ajudou e nos protegeu, afinal, estamos bem e contando a vitória de ter atravessado os desafios com sabedoria.

Iniciar um novo ano é sempre iniciar um novo ciclo. O ideal é começar com o pé direito, levando do passado apenas os ensinamentos e as boas lições, para idealizar novos projetos, novas perspectivas.

Vale a pena não chorar o leite derramado, não lamentar o que não foi realizado, deixar para trás o que não edifica. Neste caso, seguir em frente significa, definir os seus desejos, sonhos, inspirações e reunir forças para perseguir seus objetivos, lutar por eles, realizar.

As dificuldades e os desafios não deixarão de existir, por isso, é importante que você tenha fé em Deus, acredite em você e especialmente na sua capacidade e perseverança para ir realizando, conquistando e agradecendo cada passo promissor.

É verdade que as oportunidades estão do nosso lado, e muitas vezes a desesperança, a ansiedade e o estresse, não nos permite a inteligência emocional necessária para identificar essa possibilidade de crescimento na nossa vida. As oportunidades desperdiçadas nem sempre voltam e quando percebemos já é tarde, já não dá tempo tê-las de volta.

Quer fazer seu ano diferente? Não espere pelos outros, trabalhe pelo que você deseja, lute pelos seus sonhos, se precisar de ajuda, chame alguém da sua confiança para lhe ajudar, seja otimista, o pensamento positivo conspira a seu favor.

O principal não podemos esquecer, somos todos filhos de Deus, nesta casa chamada mundo, há espaço para todos, e se é assim, cada um deve lutar pelo seu cantinho. Não é igualmente fácil para todos, mas, é possível.

Deus nos deu o livre arbítrio e um plano divino perfeito. A desigualdade, as desavenças, a instabilidade, a indiferença, a exclusão, é criação dos homens. Se cada pessoa ampliar a sua consciência para a construção de um ambiente coletivo de mais qualidade, poderemos sim, ter um mundo melhor, mais humano, mais fraterno, mais harmônico e um ano novo mais leve.            

Feliz ano novo repleto de bênçãos, esperança, fé e vitórias para todos nós.

Por Roberta Trindade

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo