Acusados de exploração sexual de menores são presos no Sertão



A Polícia Militar prendeu neste final de semana sete pessoas acusadas de utilização de menores para exploração sexual no município de Bonito de Santa Fé, localizado no sertão paraibano. Foram presos: Luciano Ferreira do Nascimento, 27 anos, João Bosco Martins, 48 anos, Francivan de Sousa Valdivino, 20 anos, Francisco Pereira da Silva, 42, José de Sousa, 30 anos, Francisco Marcos de Arruda, 30 anos, e Lucélia Rosa da Silva, 24 anos.

O delegado Francisco Celeste disse que o Conselho Tutelar do município recebeu a denúncia de que uma casa na zona rural estaria sendo utilizada para realização de ‘festas’ envolvendo menores e acionou a Polícia Militar.

Os policiais, juntamente com os conselheiros tutelares, foram até o sítio Vazante, na noite do sábado 11 e encontraram os acusados na companhia de 12 menores. O dono da casa, Francisco Arruda, também foi preso.

Os menores estavam deitados em colchões espalhados por toda residência. No local, foram encontrados vários litros de bebidas alcoólicas, além de preservativos.

“Há indícios da utilização dos menores para exploração sexual”, disse o delegado.

Os maiores, após serem autuados na delegacia local, foram conduzidos para Cadeia Pública do município onde se encontram à disposição da Justiça.

Os menores foram entregues aos pais e responsáveis.

Wscom