Açude que abastece Itaporanga pode sangrar em breve, diz Cagepa local



O açude Cachoeira dos Alves, principal abastecedor da cidade de Itaporanga – PB, poderá sangrar novamente em breve, devido às chuvas registradas nos últimos dias no município, segundo explicou o chefe do escritório local da Cagepa, Pedro Ferreira Filho.

De acordo com ele, o manancial recebeu recarga de 12 milímetros, indo a quase 70% da capacidade total, o que é consideravelmente uma grande quantidade de volume de água.

“Acreditamos em Deus que o mesmo haverá se sangrar novamente caso se mantenha a frequência de chuvas, uma vez que o mesmo entra no período invernoso com um volume próximo dos 70% de sua capacidade”, disse Pedro.

O açude, além da cidade, abastece várias comunidades do município itaporanguense. A última sangria ocorreu no dia 15 de maio do ano passado e durou vários dias.

Chuvas

Na noite dessa sexta-feira (7) voltou a chover em várias cidades da região do Vale do Piancó. Itaporanga foi agraciada com as precipitações e registrou 32, 2 mm.

Fonte Diamante Online



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.