Açude de Coremas registra acentuada perda em seu volume hídrico



De acordo com informações levantadas pelo Portal Liberdade PB, na tarde deste domingo (15.09), o açude “Estevam Marinho” vem registrando acentuada perda no seu volume hídrico.
Deste o fim da quadra invernosa 2019 que o fato vem sendo verificado, no entanto nos últimos meses a situação tem sido verificada com maior intensidade.
A equipe que monitora o maior e mais importante reservatório da Paraíba atesta que desde o dia 22.05 até hoje 15.09, o “Açude de Coremas” já perdeu em sua lâmina 1 metros e 77 centímetro, situação que continua se verificando de forma rápida.
Questionado se o volume hoje garantiria um ou dois anos de abastecimento público, a resposta dada é de que é necessário ter cuidado com o desperdício principalmente porque o aporte hídrico atende não só cidades da Paraíba, mas do vizinho estado do Rio Grande do Norte.
CONFIRA IMAGENS ATUALIZADAS DO MANANCIAL (15.09.19)

Blog do Almir Santos




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.