Açude Coremas ultrapassa 280 milhões de metros cúbicos



O açude Coremas atingiu neste sábado, 04, a marca de 280.814.941 m³ de água, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das àguas da Paraíba-AESA.

Mesmo com a diminuição das chuvas no Vale do Piancó, o manancial já tem quase 40% de sua capacidade e vem aumentando diariamente o seu volume, por conta da sangria de diversos açudes de pequeno e grande porte na região, que dessagram no Rio Piancó.

Em relação ao início do ano, o volume d’água acrescido no manancial chega ultrapassa a casa de 220 milhões de metros cúbicos, volume suficiente para fazer sangrar mais de 8 vezes a barragem da farinha, manancial que também abastece a cidade de Patos.

Com capacidade total para mais de 744 milhões e 144 mil metros cúbicos d’água, o Açude de Coremas já recebeu quase 12 metros em sua lâmina, por conta das fortes chuvas ocorridas em diversos municípios da região.

Como o ciclo invernoso só termina após o mês de abril, a expectativa da população sertaneja é que o volume do reservatório deva ultrapassar os 300 milhões de metros cúbicos nos próximos dias.

Patosonline.com