Açude Cachoeira dos Cegos já tem quase 50 milhões de metros cúbicos



O açude Cachoeira dos Cegos, atingiu nesta terça-feira, 31, a marca de 49 milhões 043 mil 264 metros cúbicos de água, segundo dados atualizados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.

O novo quantitativo equivale a 68,22% da sua capacidade total, que é de 71 milhões 887 mil 047 m³, segundo a AESA, e representa um aumento de quase 2 milhões de metros cúbicos em relação ao volume registrado nesta segunda-feira, 30, e já é quase cinco vezes ao acumulado de 10 milhões 611 mil metros cúbicos em sua bacia hidrográfica, no início deste ano.

Responsável pelo abastecimento de água das cidades de Catingueira e Emas, o Cachoeira dos Cegos é um dos principais reservatórios existentes em todo o Vale do Piancó, e serve de suporte para diversas comunidades rurais localizadas no seu entorno. 

Nos últimos dias o manancial tem recebido grande volume de água, superando de forma significativa os 37 milhões e 500 mil metros cúbicos que atingiu no ano de 2019.

Patosonline.com

Imagem: Blog do Jordan Bezerra




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.