Acordo pode levar vereador Marcos Eduardo ao 4° mandato a frente da Câmara de Patos



"marcos"

O acordo foi fechado ontem à tarde após reunião com os vereadores considerados da base de sustentação do governo municipal. Participaram da reunião o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), e os vereadores da situação. A reunião serviu para definir o candidato de consenso do grupo a presidência da Câmara.
No final ficou definido que todos da base, além da vereadora Maria Venâncio(Peteca), irão apoiar a reeleição de Marcos Eduardo. A única exceção fica por conta de Zé Motta que declarou que não apóia a candidatura e se retirou da reunião.

O acordo foi fechado em torno de Marcos Eduardo depois que os vereadores da base descobriram que alguns vereadores de oposição que declaravam apoio a Zé Mota, iria traí-lo para que o prefeito perdesse a maioria na Câmara. A trama foi descoberta e foi preciso uma reunião de definição com o próprio prefeito que já havia declarado que não interferiria na eleição.

No final do encontro a chapa a ser lançada para eleição que acontece no próximo dia 02, às 10h, é a seguinte:

Presidente: Marcos Eduardo
Vice-presidente: Raniere Ramalho
1º Secretario: Edileudo Lucena
2º Secretário: Sales Junior
3ª Secretária: Peteca

Mais os votos de Chico Bocão(PMDB) e Zefinha das Bolsas(PTB) que já haviam declarado apoio a Marcos Eduardo, seriam 7 votos favoráveis a candidatura do atual presidente o que lhe garantiria o quarto mandato consecutivo na Câmara.

horaexata