Ação do MP e PM apreende CD’s, DVD’s piratas em Teixeira



Uma ação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Militar da cidade de Teixeira desarticularam uma rede de reprodução de CD’s e DVD’s pirata na cidade.

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/09), sob o comando do Promotor de Justiça da Comarca Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar , que dispunha de 07 mandados de busca e apreensão expedido pela Juíza da Comarca Drª Issabella Joseanne Lopes.

Segundo informações do Promotor de Justiça Dr. Elmar Thiago o foco principal da operação era os reprodutores de CD’s e DVD’s piratas, para isso foram formadas quatro equipes que simultaneamente realizaram a operação.

Das quatro residência investigadas, em três delas foram encontradas máquinas de reprodução dos CD’s e DVD’s piratas, máquinas reprodutoras, computadores e impressoras, os CD’s e DVD’s apreendidos seriam distribuídas na cidade e abasteceria também o mercado de pirataria das cidades vizinhas.

Na operação três pessoas foram detidas e juntamente com o material foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil e entregues ao delegado Dr. José Candido de Souza Leão Neto.

O Delegado Dr. Neto informou que os três acusados detidos na operação serão enquadrados no artigo 184 parágrafo 1º o de Crime contra propriedade imaterial com aferição de lucro indevido, os acusados presos em flagrantes ficaram detidos a disposição da Justiça.

Segundo o Promotor de Justiça Dr. Elamr Thiago essa operação vai continuar “Sei que aqui em Teixeira ainda tem outros pontos de reprodução de pirataria e eu não vou descansar enquanto não por fim a esse crime na cidade e nas outras cidades da comarca” afirmou o Promotor.


A pedido do Promotor e Delegado os nomes dos acusados do crime não foram divulgados.


Até o fechamento dessa matéria já eram contabilizados: 19.912 DVD”s piratas, 838 CD’s piratas, 13.200 mídias de DVD’s virgens, 07 gravadores de CD’s, 02 CPU’s e 09 Impressoras.

Fotos: Edney Lisboa
(fotos na Delegacia de Polícia)