Abertura do Paraibano 2020 poderá ter estádios sem torcidas ou até mesmo adiada



O que já se tornou rotina no futebol da Paraíba se repete mais uma vez. Faltando alguns dias para o início do Campeonato Paraibano 2020, não se sabe ainda se haverá ou não rodada de abertura da competição neste domingo, dia 19 de janeiro.

A informação foi repassada pelo repórter Raniery Soares na noite desta terça-feira no programa Jornal da Bola da Rádio Espinharas FM 97,9. O que acontece é que os laudos para liberação dos estádios que serão usados no paraibano até agora não chegaram ao Ministério Público da Paraíba, que tem a frente o Procurador Valberto Lira.

Um projeto que foi encomendado pelos clubes em 2019 que trata da questão de prevenção e combate a incêndios nos estádios da Paraíba, até agora não foi concluído e segundo o Valberto Lira o prazo se encerra nesta quinta-feira (16), e segundo Lira, já que não tem os laudos, que se entregue pelo menos este projeto para que por força de um termo de ajustamento de conduta,  os estádios possam ser liberados.

O detalhe é que mesmo assim, só depois de uma reunião para avaliação deste documento é que se ficará sabendo se a rodada será ou não com presença de torcida, ou até mesmo se a rodada poderá ou não ser adiada para o final de semana seguinte, no dia 26 de janeiro.

Alguns clubes torcem por um adiamento, uma vez que a informação é que vários deles se quer tem número suficiente de atletas registrados no BID para jogarem na abertura do campeonato.


Por Antonio Silva

Patosonline.com