Politica

A última rodada de pesquisas realizadas pesquisa Consult, realizada com o Sistema Correio

A última rodada de pesquisas realizadas pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, sobre a disputa do primeiro turno pela Prefeitura de Campina Grande foi divulgada, em primeira mão, pelo programa ‘Correio Debate’ da 98 FM, às 13h40 desta sexta-feira (05). No segundo maior colégio eleitoral do Estado, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) continua liderando e aparece com 38,48% das intenções dos votos.

No dia 21 de setembro, a pesquisa CORREIO/Consult, publicada na edição impressa do jornal Correio da Paraíba, também trazia Romero Rodrigues, candidato pela coligação ‘Por amor a Campina’, liderando a disputa e citado por 39,85% dos eleitores entrevistados. Em relação aos números de hoje, ele caiu 1,37% – uma variação dentro da margem de erro.

A médica Tatiana Medeiros (PMDB) com 28,54% vem na segunda colocação da disputa. Na pesquisa anterior, Tatiana, que encabeça a coligação ‘Campina Segue em Frente’ aparecia com 25,85%. Em relação à pesquisa anterior, ela cresceu 2,89%.

Romero mantém uma diferença de 9,94% em relação à segunda colocada na disputa, que é a candidata peemedebista. 

Na pesquisa desta sexta-feira, em terceiro lugar vem a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) com 17,08%. Na pesquisa anterior, Daniella Ribeiro (PP), que encabeça a coligação ‘Pra Campina Grande Crescer em Paz’ obteve 14,77%. A candidata subiu agora 2,31%.

A diferença entre Romero e a terceira colocada é de 21,4%. E a diferença entre Tatiana e Daniella é de 11,46%.

A pesquisa CORREIO/Consult traz o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) em quarta colocação com 2,34% das intenções de votos. Em relação à pesquisa do dia 21 de setembro, Guilherme Almeida, candidato pela coligação ‘Campina Grande Ideal’, que aparecia com 3,23% das intenções de votos, teve uma variação negativa de 0,89%.

A pesquisa estimulada CORREIO/Consult ainda cita o empresário Arthur Bolinha (PTB), com 1,99%; o sindicalista Sizenando Leal (PSOL), com 1,05%; e o professor universitário Alexandre Almeida (PT), que tem apenas 0,7%. 

Em Campina Grande, 5,03% dos eleitores asseguram ainda que não votarão em nenhum desses candidatos e 4,80% afirmam que continuam indecisos. 

Romero lidera também na espontânea

A pesquisa CORREIO/Consult também traz a intenção espontânea de votos na disputa pelo primeiro turno em Campina Grande.

O candidato Romero Rodrigues (PSDB) aparece em primeiro com 35,44%. 

Em segunda colocação vem a candidata Tatiana Medeiros (PMDB) com 26,67%. 

Em terceira colocação vem a candidata Daniella Ribeiro (PP) com 13,33%. 

Guilherme Almeida (PSC) tem 1,75% e Arthur Bolinha (PTB) 1,52%.

Foram citados ainda Sizenando Leal (PSTU), com 0,70%; e Alexandre Almeida (PT), com 0,43%. 

Na espontânea, 14,97% dos eleitores disseram que não sabem em que votar. Outros 4,91% afirmaram que não votam em nenhum dos candidatos a prefeito de Campina.  

Foram ouvidos eleitores em 33 bairros de Campina Grande. Foram feitas 855 entrevistas, distribuídas por regiões geográficas do município.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE_PB) sob o protocolo PB-00121/2012. A margem de erro é de 3,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro.

 

PortalCoreio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close