A Semana Mundial de Harmonia Inter-Religiosa



É a primeira vez que se celebra, de 01 a 07 de Fevereiro, a Semana Mundial de Harmonia Inter-Religiosa, na sequência de uma Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, tomada por unanimidade no dia 20 de Outubro de 2010, sendo proclamada precisamente na primeira semana do mês de Fevereiro de cada ano.

A“World Interfaith Harmony Week” visa estimular o respeito a todas as crenças, religiões e fés nos quatros cantos do mundo, como forma de propagar a tolerância religiosa em todos os países.

A adoção da “Semana Mundial de Harmonia Inter-Religiosa” surgiu da proposta do rei Abdullah II da Jordânia, lançada dia 23 de Setembro de 2010.

No caso específico do Brasil, mesmo sendo considerado um país onde as religiões convivem pacificamente, o surgimento desta semana vem reforçar a necessidade de buscar a paz entre aqueles que são cristãos: católicos, protestantes, espíritas e ortodoxos, e os não cristãos como os umbandistas, muçulmanos xiitas, sunitas, aloitas, maronitas, judeus e budistas, fés diferentes que cultuam o mesmo mestre “Deus”.

 

 

 

Por professor Marcelo José da Silva

Edição: Rodrigo Cézar Limeira – Equipe patosonline.com