“A Política Eleitoral de Patos nos últimos 30 anos” será tema de palestra, hoje à noite na FUNES



Será realizada, nesta segunda-feira (23), às 19h30min, no auditório da Fundação Ernani Sátiro (FUNES), em Patos, a palestra: “A politica eleitoral de Patos nos últimos 30 anos (1988 a 2018)”, proferida pelo historiador Renato César Carneiro.

O evento faz parte da programação de atividades do Instituto Histórico e Geográfico de Patos (IHGPatos), para o mês de setembro.

“Vou falar sobre a politica eleitoral da cidade, nos últimos trinta anos, no contexto estadual e nacional, iniciando pela Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e perpassando as alterações legislativas, politicas e seus reflexos na politica local. Será uma conversa breve, que durará cerca de 40 minutos fruto de uma pesquisa que fiz junto à justiça eleitoral”, adiantou Renato César.

Um pouco antes, às 19h, será apresentado nos jardins FUNES, o livro “Cenários da Evolução Católica: da 1ª ermida aos 60 anos da Diocese”, um registro os fatos importantes da religião patoense, desde a construção da primeira igreja até os dias atuais, pelo historiador e membro do IHGPatos, José Romildo de Souza.

Os eventos são abertos ao público de forma gratuita.

Assessoria