A desistência de Dr. Érico. Por Genival Junior



Dr. Érico nem começou a campanha eleitoral e já anunciou sua desistência em disputar a Prefeitura de Patos nas eleições municipais de 2020.

A desistência do projeto político do deputado embora tenha pego a muita gente de surpresa, vinha ganhando os holofotes da política de Patos há bastante tempo, pois lideranças políticas de diversos partidos já acreditavam que ela poderia acontecer a qualquer momento, como de fato aconteceu.

Dr. Érico parecia estar candidato muito mais atendendo a um apelo político do governador, que deixou evidente que está preocupado com 2020 pensando em 2022, do que por suas próprias convicções. Afinal de contas, o mesmo já havia comunicado uma prematura desistência em uma carta publicada ainda no primeiro semestre do ano, e que depois acabou voltando atrás e admitindo entrar na disputa.

O anúncio da chapa Dr. Érico/Mirna recolocou semana passada, o nome de Dinaldinho na vitrine após quase dois anos de silêncio do prefeito afastado, e agora com o recuo de Dr. Érico, põe uma nova interrogação sobre qual será o futuro do grupo nas eleições desse ano.

Érico e Dinaldinho terão o mesmo posicionamento em 2020? Lançarão outro nome como pré-candidato a prefeito pelo MDB? O próprio Dinaldinho? Outro nome do grupo? Apoiarão Nabor ou Ivanes? Ramonilson?. Ninguém sabe ao certo.

Na realidade a desistência de Dr. Érico pode significar para Dinaldinho, a desarticulação de todo um grupo que já estava mal das pernas desde o seu afastamento e piorou ainda mais com a morte de Dinaldo Cabeção.

Pra que lado irão os votos de Dr. Érico é uma boa pergunta. Se bem que não adianta pensar que ele lavaria mais de 14 mil e 200 votos para ninguém, pois parte dessa base já não existia mais para 2020, uma vez que os conceitos do eleitorado se renovam a cada dia, fato que faz muita gente mudar de posicionamento político a medida que assistem o desenrolar dos acontecimentos.

A desistência de Dr. Érico pode polarizar ainda mais a campanha entre Ramonilson Gomes e o candidato do Republicanos, pois já tinha essa tendência desde antes, mesmo sem os nomes estarem todos apresentados no cenário das eleições.

Isso só não acontecerá, se um nome emergente vier a conseguir a preferência do eleitorado, fato que não acredito que aconteça.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.