• Dra Milena
Esportes

Campinense encara o Floresta-CE para se manter vivo na Série C

ÓTICAS GUIMARÃES

O Campinense precisa de um verdadeiro milagre para se salvar do rebaixamento na Série C. Neste domingo, o time paraibano encara o Floresta-CE, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela penúltima rodada da fase classificatória da competição.

Do lado raposeiro, uma derrota hoje, praticamente o manda para a Série D. Já a equipe cearense ficará muito perto da quarta divisão, em caso de revés em casa.

O Floresta ocupa a décima sexta colocação com, 19 pontos, cinco vitórias, e tem a mesma pontuação do Atlético Cearense, primeiro time no Z4. O Campinense soma apenas 15 pontos.

Na rodada passada, o time cearense ganhou um fôlego ao vencer por 2 a 1 o Brasil de Pelotas. Por sua vez, a Raposa perdeu em casa por 3 a 1 para o Paysandu.

Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Pelo lado do Floresta, o técnico Leston Júnior poderá manter a base da equipe que venceu o Brasil de Pelotas na última partida.

No Campinense, o treinador Flávio Araújo trabalhou forte toda a semana e espera que o time volte a vencer para não cair já nesta rodada.


Paraibaonline


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo