80 homens participam de Operação Policial em Patos. Confira fotos e nomes dos acusados



Uma força policial composta por policiais militares e civis deflagraram na manhã desta quarta-feira (28/08) em Patos, mais uma Operação (Ranascer) com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão.

18 mandados de prisão estão sendo cumpridos na Operação Renascer que tem o comando do Delegado Regional da Polícia Civil, Cristiano Jacques.

O alvo da operação apreender pessoas acusadas de participação no tráfico de droga local, bem como suspeitos de participação em assassinatos ocorridos recentemente em Patos.

2º TEXTO 

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Seap), Polícia Militar e Polícia Civil, que ocorre desde as primeiras horas desta quarta-feira (28), na cidade de Patos, já prendeu 17 pessoas, apreendeu dois menores e indiciou outras seis que comandavam crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios. Um dos detidos foi candidato a vereador de Patos nas eleições de 2012.

Denominada operação ‘Renascer’, as intervenções policiais na cidade de Patos e região têm como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão a traficantes e/ou homicidas, apontados como comparsas dos apenados, no Presídio Regional de Patos.

Segundo o superintendente da Policia Civil em Patos, Cristiano Jakson de Lima Araújo, “tratava-se de um grupo comandava a distribuição de drogas a partir da penitenciária, além de incentivar a rivalidade entre grupos, com confrontos e homicídios”.

O tenente coronel Cunha Rolim afirma que os trabalhos de investigação já ocorriam há bastante tempo, mas somente nesta madrugada que foram concluídos com a prisão. “Desarticulamos um grande e perigoso grupo; outras pessoas que já estão presas, mas comandavam os crimes de dentro da penitenciária, serão indiciadas a partir das acusações mais recentes”.

 

Confira os nomes do acusados.


Francisca Maria de Araújo, 42 anos

Maria Joelma da Silva Monteiro, 37 anos

Ritailde Pereira Soares, 60 anos

Abdnego da Silva Araújo, 23 anos

Ana Lúcia da Silva Gregório, 36 anos

Annyhenenyn de Araújo, 21 anos

Millenne Nogueira Santana, 19 anos

Fernanda Murielly Souto Lima, 19 anos

Caio Pereira da Macena, 19 anos

Eliane Macena Pereira, 33 anos

Aldo Simão de Lima, 40 anos (ex-candidato a vereador na ultima eleição)

Sebastião dos Santos Gomes, 22 anos

Rafael Gomes de Sousa, 24 anos

José Cândido Rodrigues, 23

Danilo Silva Gomes, 18 anos

Dois menores 15 anos

 

Da redação do Patosonline.com 

Fotos: Patosonline.com

2º texto – portal correio