Dia Internacional da Mulher: Coletivo de Mulheres Apoena será lançado em Patos



Será logo mais às 19h, desta segunda-feira, 8 de março, (Dia Internacional da Mulher), o lançamento do grupo Coletivo de Mulheres Apoena, em Patos.

O grupo será presidido pela bacharela em serviço social e direito, Flávia Cristina, e será formado por uma diretoria composta de cinco membros, além de apoiadores e apoiadoras do movimento, que tem como principal objetivo trabalhar as diversas temáticas que representem a defesas dos direitos da mulher.

“Apoena significa aquela que enxerga longe. O grupo é composto por mulheres trabalhadoras, donas de casa, profissionais liberais, estudantes, mulheres revolucionárias, além de mulheres que já integram outros movimentos de mulheres na cidade”, explicou Flávia Cristina.

Segundo ela, o grupo pretende se articular com os demais movimentos da cidade, no intuito de construir uma pauta voltada aos direitos humanos das mulheres, ao empoderamento feminino e o combate aos diversos tipos de violência contra as mulheres em Patos e região, ocupando espaço nos diversos setores da sociedade.

No lançamento de hoje, por meio da plataforma virtual Google Met, haverá uma homenagem a Francisca Vasconcelos, que lutou por muitos anos em defesa da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com atuação na entidade e na Associação de Apoio a Mulher Patoense.

Além de Flávia Cistina, que irá presidir a entidade, a diretoria terá Paloma Pires como vice-presidente, Jossely Oliveira como secretária, Gerlúzia Vieira 2ª secretária e Kézia Naára como tesoureira.


Por Genival Junior – Patosonline.com