6ª Região de Saúde confirma que profissionais da segurança pública, PM, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal de Patos receberão vacina vacina contra H1N1
Os profissionais da segurança pública, PM, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, que fazem parte dos grupos prioritários para receberam a dose contra a Influenza, nessa segunda fase da campanha nacional (que iniciará a partir do dia 16 de abril), e que atuam na jurisdição Patos, poderão tomar a vacina.
Uma equipe de saúde do 3º Batalhão de Polícia Militar será treinada pela coordenadora regional de imunização, Socorro Guedes. A vacinação seguirá uma agenda, com marcação antecipada para evitar aglomerações.
Segundo a gerente regional de saúde, Fernanda Érica, antes esse trabalho de imunização era uma ação com pouco controle, os municípios se responsabilizavam, porém nem todas as pessoas recebiam a vacina. Agora o serviço, após uma pactuação com os municípios e instituições de segurança, está sendo centralizado. Mas os policiais que residirem em outras cidades também poderão receber a dose em sua localidade de trabalho ou residência.
“Realizamos reuniões com o inspetor Christiano Hiroi, da PRF de Patos e com Dra. Isabel, responsável pelo setor de saúde do 3º que acataram a sugestão de centralizar a vacinação da segurança pública em um só local”, explicou Fernanda.
Cada representante das polícias entregou ofício à Gerência contendo a relação daqueles que serão vacinados, seguindo-se uma cronograma traçado pela Segurança e repassado à Gerência.
Patosonline.com
Com informações de Marcos Eugênio