Locais

5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nos dias 09 e 10 de novembro, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura de Patos, realizará nos dias 09 e 10 de novembro, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos.

O evento acontecerá no Centro de Treinamento de Lideranças, localizado no bairro do Santo Antônio e tem como objetivo propiciar uma reflexão no âmbito municipal acerca do reconhecimento, valorização, promoção e ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional para a consolidação do princípio da prioridade absoluta à criança e ao adolescente, questões estas preconizadas pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dentro da programação serão realizadas palestras, a leitura do regimento interno, debates, apresentação, discussão e deliberação das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

O presidente da CMDCA, Judivan Pereira, destacou que a realização da conferência é um momento importante para o debate de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes patoenses.

“É um momento grandioso para a nossa cidade, pois juntos iremos nos unir para buscar melhorias nas novas políticas públicas voltadas para as nossas crianças e adolescentes”, comentou.

Judivan ainda convidou a toda sociedade civil, organizações não-governamentais, poder público para se fazerem presentes na conferência e juntos discutirem o fortalecimento das políticas públicas no município.

Judivan Pereira – presidente do CMDCA

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo