• Dra Milena
Esportes

5 curiosidades que vale a pena conhecer sobre o time de futebol Tottenham Hotspur

ÓTICAS GUIMARÃES

O time Tottenham Hotspur é um time de futebol inglês, a sua sede fica em Londres no bairro de Tottenham.

E se você é um fã de futebol que gosta desse time, a Premier League está ocorrendo e o Tottenham está competindo.

Em alguns sites de jogos de apostas, como o sportsbet.io, é possível acompanhar os jogos ao vivo do futebol Primeira Liga para ficar de olho no que anda acontecendo e acompanhar os prognósticos.

Você ainda confere novidades e vê o que está acontecendo em tempo real através de uma página exclusiva do site.

Gostou? Então confira algumas curiosidades sobre esse time de futebol tão antigo, com mais de 100 anos.

1 – Um campo móvel

O estádio do Tottenham Hotspur foi construído entre os anos de 2016 e 2019, e uma curiosidade sobre ele é que, além de estádio de futebol, outros eventos também acontecem nele.

Pensando nisso, eles criaram um sistema que permite “guardar” o campo embaixo das arquibancadas.

É simples, eles possuem dois tipos de gramados: o natural e o sintético. O gramado natural fica abaixo de três placas de aço com mais de 3 mil toneladas cada uma.

Ele pode ficar “guardado” por 10 dias pois conta com todo um sistema de irrigação e iluminação.

2 – Dois nomes

O time foi criado em setembro de 1882, porém, tinha o nome de Hotspur Football Club. E em 1894 precisaram trocar o nome para Tottenham Hotspur Football Club.

Isso teve que ser feito porque muitos torcedores se confundiam, visto que existia um outro time com o mesmo nome de Hotspur.

3 – A história do símbolo

O símbolo desse time londrino é um galo, e sua escolha tem relação direta com o nome. A tradução de Hotspur é Espora Quente. E a história vai muito mais além!

O nome Hotspur surgiu do Sir Henry Percy, que foi interpretado como Harry Hotspur em uma peça de Shakespeare. Acontece que Sir Henry Percy era um grande apreciador da rinha de galo.

E em 1989, William James, um ex-jogador, fez uma estátua de um galo em cima de uma bola de futebol, a partir desse momento o galo virou o símbolo oficial.

4 – Influência Judia

O clube tem uma influência judia e muitos fãs dessa comunidade, o que já gerou muitas ofensas por parte de antissemitas no passado.

Inclusive, muitas pessoas que frequentavam o White Hart Lane, antigo estádio do Tottenham, no ano de 1934 eram judeus.

5 – Partida contra a Alemanha nazista

A última curiosidade mostra a influência judia na torcida do time de Tottenham, tem relação direta com esta curiosidade.

Em 1935, alguns anos antes do estouro da Segunda Guerra Mundial, a Inglaterra e a Alemanha Nazista marcaram um amistoso, este que aconteceu no antigo estádio de Tottenham, no White Hart Lane.

Vale lembrar que esse estádio era ativamente frequentado por torcedores judeus, o que gerou diversas revoltas. Foi a primeira e única vez em que uma bandeira nazista foi erguida nesse estádio.

Boatos contam que antes mesmo que a partida começasse, um torcedor subiu em um telhado e rasgou essa bandeira. Porém, não é uma informação confirmada.

Quais dessas curiosidades você considera mais inusitada?


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo