• Dra Milena
Policial

4ª CPTRAN divulga balanço das ações de trânsito do São João 2022 em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A 4ª CPTRAN/BPTRAN divulgou nesta segunda-feira, 27/06, o Balanço da Operação Festas Juninas 2022, na cidade de Patos, realizada entre os dias 20 e 25 de junho de 2022. Após dois anos sem festividades juninas, por conta das medidas restritivas adotadas no Estado para controlar o contágio da Covid-19, o tradicional São João de Patos retornou ao roteiro festivo cultural da Paraíba.

Durante a Operação, foram intensificadas as ações de policiamento ostensivo, com o emprego de policiais militares em regime ordinário e extraordinário, aumentando as fiscalizações de trânsito, sobretudo, para coibir a circulação de condutores embriagados.

A 4ª CPTran realizou aproximadamente 1.000 abordagens a pessoas e veículos. Essas ações resultaram no registro de 120 notificações por descumprimento as normas do CTB, com 16 veículos removidos, além de 27 autuações por embriaguez ou recusa a realizar ao teste de alcoolemia, destes, 07 condutores foram autuados em flagrante por conduzir veículo sobre o efeito de bebida alcoólica acima da quantidade permitida, crime previsto no art. 306 do CTB, e teve ainda a recuperação de 01 veículo com registro de roubo/furto.

A Fiscalização foi reforçada através de ações conjuntas com o 3°BPM, a CEPMotos, a PRF, DETRAN e a STTRANS, e levou em consideração o perímetro do evento e vias de acesso ao município de Patos.

O Comandante da 4ª CPTran, Capitão José Jackson Oliveira de Queiroz, agradeceu o empenho de toda a tropa empregada nos dias da Operação, que se dedicou ao máximo durante o serviço, para que a população pudesse aproveitar os festejos com total segurança.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo