4 pré-candidatos: Disputa eleitoral esse ano (2020) em Teixeira pode ser movimentada



Continuando o giro com as informações da política regional, principalmente as pré-candidaturas visando as eleições municipais desse ano (2020), o Patosonline.com destaca agora a cidade de Teixeira.

Com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes e 11. 369 eleitores aptos votar em 2020, a cidade está localizada na região metropolitana de Patos (principal do sertão), e por isso recebe influência das forças políticas de terra de “Major Migué”.

Nego de Guri do Republicanos, é o atual prefeito da cidade, e já fez a escolha do seu grupo para disputar o comando da gestão municipal. A situação deve apresentar o atual Presidente da Câmara, vereador Valone Dias (Republicanos), como candidato a prefeito.

Com relação a vaga de vice, o grupo está em fase de conversações para escolher o referido nome, e segundo Valone Dias isso pode ocorrer nos próximos dias.

Ouça o pré-candidato:

Valone Dias

O Patosonline.com apurou que outros nomes também pretendem concorrer ao cargo de prefeito da cidade. São eles:

Wenceslau Marques (PDT), ex-prefeito da cidade, e que tentará ao lado de Jarbas, enfermeiro e ex-vereador mais uma vez. Eles já tentaram em 2016 e perderam.

Andrim (Avante), empresário que formou uma terceira via política no município, tem arranjado forças para tentar a prefeitura. Nome novo na política, nunca se candidatou a nada.

Zé Mario (Cidadania), atual vice prefeito da cidade, inicialmente estava com o grupo de terceira via, porém agora rompeu e agora lança a quarta via.  O mais cotado para vice na chapa é o conhecido Tonito Lira.

Patosonline.com