4° CPTRAN avalia ações desenvolvidas durante o São João de Patos. Escute



As fiscalizações de trânsito na cidade de Patos durante os festejos juninos foram intensificadas com o intuito de minimizar os acidentes de trânsito no perímetro urbano e nas BRs. 

 Tenente Ozivan, que representou a 4° CPTRAN durante entrevista concedida à imprensa local, disse que as ações tiveram início bem antes das festividades juninas numa parceria entre os demais órgãos de trânsito e de segurança pública. 

 Ele frisou, sobretudo, a questão dos trabalhos educativos como iniciativa principal para a efetivação das ações. 

 Sobre o fluxo de veículos nos locais próximo ao Terreiro do Forró, tenente Ozivan informou que o trabalho foi positivo, pois constatou que os condutores estavam mais cuidadosos, inclusive utilizando mais os serviços de táxi, mototáxi e até transporte coletivo.

 Durante este período foram feitos mais 800 testes de etilômetro, com constatação de 21 situações onde o álcool estava presente.

 Ainda na área de atuação da 4° CPTRAN, algumas CHNs foram recolhidas e ocorreram alguns acidentes sem vítimas fatais.

De forma geral, tenente Ozivan considera que as ações foram satisfatórias, pois mesmo com o grande fluxo de veículos que circularam na cidade durante os seis dias de festas, houve o registro de poucas ocorrências.

Escute mais detalhes na entrevista que segue.

 


 

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)