3º BPM terá esquema especial no São João de Patos 2008



Cerca de 120 policiais farão a segurança da população no São João de Patos 2008. A informação foi repassada a nossa equipe pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Everaldo Dutra.

 

Segundo ele, os postos fixos no Terreiro do Forró, passarão de três, para cinco postos de observação policial. Dutra classificou de extrema importância, o trabalho desses postos, pois darão uma visão privilegiada aos policiais, permitindo o trabalho completo de fiscalização.

 

Quando ao aumento de efetivo, Dutra afirmou que não haverá aumento, haverá economia desse efetivo em outros setores, que possibilitará uma presença mais ostensiva no Terreiro do Forró.

 

Outro ponto destacado pelo comandante, foi a coibição a veículos usando serviço de som potente, perturbando a população de outras ruas da cidade. Inclusive, obedecendo a uma determinação do Ministério Público, que determinou a coibição do som abusivo em veículos.

 

Encerando a entrevista, Dutra recomendou as pessoas que procure não levar veículos, motocicletas e outros objetos de valor para a área de Terreiro do Forró, pois dessa forma também estariam contribuindo com a segurança do evento.

 

Marcos Oliveira