3º BPM investigará policiais de Patos presos no Piauí



O 3º Batalhão de Policia Militar abriu procedimento investigatório para apurar a participação dos dois policiais. O cabo Eltamar Pedrosa Monteiro e o soldado Francisco Jerônimo Medeiros Júnior, lotados no 3º BPM sediado em Patos, que foram presos no posto rodoviário na cidade de Floriano, estado do Piauí, por estarem transportando uma carga de cigarros com nota fiscal fraudulenta e não como foi divulgado ontem em noticiários da cidade que a carga havia sido roubada.

Apesar das prisões terem sido efetuadas no Piauí, a carga de 2.100 pacotes de cigarro tem como procedência a cidade de Loreto, próximo à cidade de Balsas no estado do Maranhão. Junto com os acusados dois civis e dois policiais militares foram aprendidos dois veículos Fiat com os acusados.

Além dos policiais, dois irmãos Maciel e Márcio Justino de Medeiros também foram presos. O coronel Guimarães comandante do 3º batalhão disse que foi aberta uma sindicância para apurar o caso e que comunicou o episódio ao comando geral da polícia.

Os quatro acusados juntamente com a carga foram transferidos para a cidade de Balsas-MA onde será realizado o inquérito policial.

Jamerson Ferreira