280 seções eleitorais ​na Paraíba sofrem mudanças em locais de votação, muitas delas no Sertão. Veja



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) modificou o local de votação de 280 seções eleitorais em todo o Estado da Paraíba para as eleições de 2020 em que serão eleitos prefeitos e vereadores de 223 municípios. Os municípios de Monteiro (Borborema), Uiraúna e Cajazeiras (Sertão) registraram as maiores modificações.

Essas mudanças ocorreram em várias cidades, incluindo João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Conde, na Região Metropolitana da Capital, mas também nas regiões do Agreste, Borborema e Sertão paraibano, conforme dados obtidos pelo ClickPB. Ao todo, a Paraíba tem 8.452 seções eleitorais.

O Estado ainda tem 68 zonas eleitorais e 1.750 locais de votação. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) tem 1.074 urnas eletrônicas de reservas que poderão dar suporte caso algum equipamento apresente defeito. Ao todo, entre as que serão utilizadas nas seções eleitorais e as de contingência, o órgão conta com 9.715 urnas eletrônicas em toda a Paraíba. As eleições municipais para os cargos de prefeito e de vereadores acontecem no próximo domingo (15), das 7h às 17h (horário de Brasília).

Clickpb