• Dra Milena
Locais

28° edição do Grito dos Excluídos será realizado nesta quarta-feira, 7, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O coordenador do Pilar da caridade da Diocese de Patos, Irenaldo Pereira, falou durante entrevista concedida a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio espinharas FM de Patos 105,1, sobre a programação alusiva a 28ª edição do Grito dos Excluídos, marcada para esta quarta-feira, 7, às 6h da manhã na Concha Acústica Nilson Batista, no centro de Patos.

Segundo irenaldo, a atividade, que tem como tema: “Vida em Primeiro Lugar”, fará alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, e será promovido pelas pastorais sociais da Diocese de Patos e movimentos populares que atuam no município.

“Estamos há um mês nos preparando, nos mobilizando, realizando rodas de conversas nas comunidades, é um evento organizado pelas pastorais sociais da igreja, com representações dos movimentos sociais, culturais, populares, e o grito traz a preocupação que passa tantas pessoas que estão em vulnerabilidade social”, explicou Irenaldo Pereira.

Irenaldo acrescentou que por volta das 6h haverá um café da manhã, para centenas de pessoas que estão na praça Edvaldo Mota, que são assistidas diariamente na Praça Edvaldo Mota, para a população assistida pela Casa da Miseicórdia de Patos.

Ele finalizou dizendo que por volta das 9h o evento será encerrado com uma caminhada nas principais ruas de Patos, seguido de um momento de oração defronte a catedral de Nossa Senhora Da Guia.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo