Politica

27 anos sem mudança: FAMUP convoca prefeitos e prefeitas a aderir movimento por renovação na CNM

Juntamente a outras dez entidades municipalistas de todo o país, a Famup está liderando um movimento pela renovação da CNM

ÓTICAS GUIMARÃES

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, convocou os prefeitos e prefeitas dos 223 municípios paraibanos para aderir ao movimento de renovação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja eleição da diretoria acontece neste ano. “São 27 anos sem renovação, com um mesmo grupo comandando a entidade”, disse.

George ressalta que os princípios básicos da defesa do municipalismo precisam ser resgatados, inclusive com maior atenção às prefeituras do país, realidade que atualmente está defasada. Ele pede o apoio dos prefeitos e prefeitas da Paraíba e ressalta o protagonismo do estado na esfera nacional. “Precisamos nos unir, pensando coletivamente no que isso representará para os municípios. A Paraíba tem seu protagonismo no municipalismo paraibano e brasileiro e isso precisa ser reconhecido. Temos sido esquecidos pela atual gestão”, avaliou. 

Juntamente a outras dez entidades municipalistas de todo o país, a Famup está liderando um movimento pela renovação da CNM, chamado ‘CNM Para Todos’. O grupo busca construir uma diretoria que atue com diligência para garantir eleições livres, gestão participativa da entidade, fortalecimento das Associações Municipalistas e outros pontos.

“Estamos construindo um bloco de oposição com um representante capaz de iniciar esse novo momento na Confederação. Acreditamos que é possível viver uma nova página na CNM e agora só depende dos gestores se unirem em prol do futuro da entidade, que pode fazer muito mais na defesa das pautas municipalistas”, apontou.

Assessoria de Imprensa


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo