1º Sarau Anayde Beiriz terá música ao vivo, poesia e união de mulheres na cidade de Patos



Diante das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário estará promovendo nesta sexta-feira, dia 13, às 19h00, na Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos, o 1º Sarau Anayde Beiriz.

A atividade cultural terá a participação da cantora Isabela Fernandes e haverá recital de poesias, resgate do legado de Anayde Beiriz, além de promover a integração das mulheres da cidade de Patos em busca de dias melhores e igualdade social.

O sarau leva o nome de Anayde Beiriz como forma de homenagear e resgatar a mulher paraibana que na década de 30 já estava à frente do seu próprio tempo na história das lutas das mulheres. Através do seu vanguardismo, a professora e poetisa Anayde Beiriz desafiou a época do machismo e do patriarcado quebrando tabus. Ela alfabetizou pescadores simples, participou ativamente do movimento cultural, político e intelectual paraibano, sendo uma das primeiras a defender a participação da mulher na política em todos os sentidos. Anayde era revolucionária em todos os sentidos e os presentes no sarau terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre ela.

Fernanda Oliveira, assistente social e do Movimento de Mulheres Olga Benário, agradeceu pela colaboração de todas e todos que estão fazendo possível a realização do 1º Sarau Anayde Beiriz e fez o convite para que, não só mulheres, mas para que todos possam estar presentes na FUNUES para o momento. “Esse evento não é apenas para nós do Olga Benário, mas para todos que buscam uma sociedade justa, de liberdade, cultura, trabalho e lazer. A entrada é gratuita e queremos todos lá para prestigiar o sarau que está sendo preparado com muito amor e dedicação”, disse Fernanda.


Jozivan Antero – Patosonline.com
Foto arquivo