1ª corrida Destrava Sertão é realizada com sucesso em Patos. Veja o vídeo



Aconteceu no último domingo (08), a primeira “Corrida Destrava Sertão”, reunindo corredores de várias cidades dos estados do Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, tendo a participações de maratonistas como o Manoel Marinho (português), Regina Santos (São José de Espinharas-PB), e outros.

O trajeto deu início às 7:30h com saída de fronte a Indústria de confecções Vice e Versa, localizada na Alça Sudeste, com um percurso de cinco km de estrada rural, com regras claras de preservação ao meio ambiente. Cada corredor teve seu tempo monitorado pelo aplicativo Strava, daí o nome de Corrida Destrava Sertão.

O evento foi realizado pela equipe de corredores “Tartarugas do Sol”, juntamente com o apoio de voluntários e algumas empresas locais de Patos e região, tendo o objetivo de reunir famílias e pessoas de todas as idades no aspecto físico, social, cultural ambiental, despertando nelas o espírito participativo e solidário. Não existiram perdedores, todos os participantes que concluíram a prova, foram condecorados com medalhas de honra ao mérito.

A renda será doada á uma ONG de apoio aos animais de rua, “Adota Patos”, com objetivo de construir um centro cirúrgico para cuidar desses animais que vivem nas ruas.

No local foi montada uma estrutura de tendas e mesas para receber os participantes e suas famílias, assim como também todos que desejaram prestigiar o evento.

Segundo o empresário Giovane Lima, um dos idealizadores da corrida, tudo ocorreu dentro do esperado e aconteceram momentos marcantes.

“Foi tudo muito tranquilo, houve momentos emocionantes e de muita diversão, contamos com o nosso querido “Tatu” grande humorista de nossa cidade, como também com grandes empresas parceiras nesse projeto. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que nos apoiaram direto ou indiretamente para que fosse realizada a 1ª Corrida Destrava Sertão, que vinha sendo organizada há mais de dois meses com muito esforço e determinação, a fim de conscientizar o máximo de pessoas possíveis, em relação a prática de exercícios físicos e seus benefícios para a saúde”, concluiu , Giovane.

Patosonline.com

Jornalista: Lúcio Cézar




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.