14 municípios da 6ª Gerência Regional de Educação foram contempladas com Escolas Cidadãs. Ouça



Genilúcia Medeiros de Araújo, coordenadora da 6ª Gerência Regional de Educação, com sede em Patos, participou do programa Hora Onze, pela Rádio Universidade FM, nessa quarta-feira (03), e na oportunidade trouxe a informação de que a regional implantará mais 14 escolas cidadãs distribuídas na região de Patos.

Os municípios contemplados foram: Cacimbas, São José de Espinharas, Catingueira, Mãe D’água, Emas, São José do Sabugi, Varzea, Salgadinho, Santa Terezinha, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Maturéia e Cacimba de Areia.

Para este novo momento, a gerente explicou que será necessário adotar toda uma preparação voltada para o trabalho pedagógico e administrativo.

O primeiro passo está sendo a formação com os gestores das escolas, ou seja, repassando orientações de como se dá o funcionamento da escola cidadã.

Na sequência, serão realizadas reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar, a fim de esclarecer mais detalhes sobre esse novo modelo e sobre o ano letivo 2021.

Genilúcia Medeiros de Araújo, coordenadora da 6ª Gerência Regional de Educação

Matéria por Patosonline.com
Fonte: Programa Hora Onze (Rádio Universidade FM)