comentários  

08 de janeiro de 2019, 10:16

Secretário de Agricultura de Patos rebate denúncias de Tenente Bezerra no tocante às supostas irregularidades no Matadouro Público. Escute


As denúncias de irregularidades no Matadouro Público de Patos continuam levantando questionamentos no tocante ao procedimento de abate dos animais. Recentemente um dos coordenadores do serviço, Tenente Bezerra, usou a imprensa local para denunciar que animais estão sendo abatidos sem que os proprietários apresentem a Guia de Trânsito Animal (GTA), que comprova a ausência de doenças.

Bezerra afirmou que, apesar de ter buscado corrigir o problema, os animais ainda continuam sendo abatidos sem que haja uma fiscalização eficaz quanto à apresentação da GTA.

Além disso, ele garantiu que os médicos veterinários que trabalham no matadouro estão sendo negligentes em relação à vistoria que deve ser feita nos animais que serão abatidos, inclusive deixando que vacas prenhes deem entrada naquele local.

Em decorrência das irregularidades apontadas, e da incapacidade de resolvê-las, Bezerra disse que pediu afastamento do serviço.

Já o secretário de Agricultura de Patos, Eduardo Rabay, responsável pela gerência do Matadouro Público, também se pronunciou na imprensa e negou que os animais estejam sendo abatidos de forma irregular. Ele afirmou que a GTA está sendo exigida da forma correta.

Ele ainda considerou que alguns produtores têm o direito de deixar o animal no Matadouro até que consiga apresentar a GTA, para que posteriormente o mesmo seja abatido. Sobre os animais com problemas de saúde, Rabay também negou que estejam sendo abatidos, e novamente reforçou que as denúncias de Tenente Bezerra não procedem.

Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem abaixo.


Matéria por Patosonline.com

Áudio da postagem

Ten Bezerra (Denuncia Matadouro) - EN 07-01.mp3

Edurado Rabay - Sec Agricultura (Rebate denuncia Matadouro) - EN 07-01.mp3




Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.