comentários  

08 de dezembro de 2018, 10:43

Trabalho preventivo de limpeza de canais é realizado em Patos


Com a proximidade do período de chuvas, a Prefeitura Municipal de Patos está intensificando o trabalho de limpeza de canais, galerias e bueiros. O objetivo dos serviços, executados pela Secretaria de Serviços Públicos, é desobstruir o sistema de drenagem, a fim de permitir o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações.

 A desobstrução dos canais é realizada de forma mecanizada, por meio de retroescavadeiras e recolhimento dos dejetos em caçambas; além de intervenções manuais, feitas pelas equipes de conservação no entorno dos canais. Esta semana, os serviços de limpeza foram realizados no canal da Vila Cavalcante, a partir de uma solicitação da associação de moradores. Antes, as equipes estiveram concluindo os serviços no canal do jardim Guanabara, por trás da quadra do colégio Vera Cruz.

Nas próximas semanas, outros locais mapeados pela prefeitura também serão contemplados com a limpeza. O secretário Marcelo Moreira (Totó), enfatizou que o cronograma de trabalho da secretaria beneficia pontos estratégicos da cidade, mesmo com as equipes reduzidas. Totó adiantou o cronograma e garantiu que após concluir o canal da Vila Cavalcante, segue para o conjunto Noé Trajano.

“A gente catalogou todos os canais que existem na cidade e estamos seguindo uma programação; a gente já fez a parte do maquinário do canal do Morro e Palmeira, além de uma parte do canal do Nova Brasília. Na semana passada concluímos o canal que fica por trás da quadra do vera Cruz e iniciamos o canal da vila com previsão de encerrar na terça-feira; depois seguiremos para o Noé Trajano”

O secretário explica que a dinâmica da ação se dá em retirar areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas; e faz um apelo para que a população também possa ajudar descartando os resíduos de forma correta e colocando o lixo na porta nos dias de coleta.

"Eu queria pedir a população que evite colocar lixo nos canais ou próximos a canais, porque quando chove aquele lixo é carregado para dentro dos canais; então, eu peço a toda a população que ajude a cidade de Patos, senão a gente vai impar hoje e amanhã vai estar sujo de novo", solicitou o secretário.

 

Coordecom 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.