comentários  

07 de dezembro de 2018, 23:16

Prefeitura de Mãe d’Água entrega cerca de 150 mamografias dentro das ações de fortalecimento a Saúde da Mulher


A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando no sentido de ampliar o alcance e atendimento as políticas públicas da Saúde da Mulher, iniciou nesta quinta-feira, 06 de dezembro, a entrega de cerca de 150 mamografias realizadas pelo Governo Municipal nos últimos meses, atendendo a demanda dos encaminhamentos e solicitações da Estratégia de Saúde da Família.

“A Gestão, através do prefeito Cirino, vem fazendo um esforço no sentido de assegurar o atendimento aos nossos munícipes, tanto lhes proporcionando o atendimento à Atenção Básica, como, à medida do possível, atendendo, também, as solicitações de consultas e exames especializados, seja custeando em clínicas particulares, a exemplo das mamografias; ou conseguindo o direcionamento através dos serviços públicos, onde estamos conseguindo atender a demanda de tomografias, endoscopias e colposcopias, que foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, através do Hospital Regional de Patos”, destacou a Secretária de Saúde, Sandra de Lourdes.

Ainda segundo a secretária, essas mamografias que estão sendo entregues desde a quinta, são as que foram realizadas na Ecoclínica de Patos e as beneficiárias que ainda não receberam seus exames devem procurar a Central de Regulação e Marcação de Consultas na Secretaria Municipal de Saúde, na sede do município; ou Unidade Básica de Saúde de Santa Maria Gorete.

Além destas, que foram pagas pelo Município, a Secretaria de Saúde ainda está aguardando a chegada dos resultados das mamografias realizadas em parceria com a Maternidade Peregrino Filho na última semana de novembro.

“Esta é uma ação de consolidação do trabalho que é iniciado com a mobilização das mulheres, incentivando-as a buscar as Unidades de Saúde e procurarem fazer seus exames de rotina, como a coleta de material para realização dos exames de prevenção ao câncer de colo do útero e as mamografias. E a entrega destas mamografias é uma mostra de que a Gestão Municipal está trabalhando para atender as demandas de nossos munícipes”, concluiu Sandra.

 

Ascom | Prefeitura de Mãe d'Água

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.