comentários  

08 de novembro de 2018, 09:49

FUNDAP lança Exposição ‘Inkafé’ nessa quinta (08)


Nessa quinta-feira (08), às 20h, será lançada no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a Exposição ‘Inkafé’, do artista patoense Alex Souto. A exposição foi selecionada através da Chamada Pública de Artes Visuais da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP.

O artista traz quadros ilustrados com aquarela em café, nos mais diversos formatos. As obras são produzidas utilizando o líquido, que vão desde personagens de desenhos famosos aos astros da música e da indústria cinematográfica. “A Exposição Inkafé, que se chama assim pela mistura de tinta e café, é uma coletânea de ilustrações pintada somente com aquarela de café. Embora pareça uma coisa inusitada, é uma técnica muito difundida em vários países, mas que tem poucos usuários aqui no Brasil”, destaca Alex ao afirmar que é apenas um ilustrador que gosta de explorar formas alternativas de expressões artísticas.

Atendendo à classe artística e a população, a FUNDAP optou por modificar os horários de funcionamento do Centro de Cultura, tendo como objetivo viabilizar o acesso por parte dos visitantes pela manhã, das 8h às 12h, e no período noturno, iniciado a partir das 17h até as 19h, de segunda à sexta. Em outros horários, o espaço continua atendendo as demandas da Filarmônica 26 de Julho e do Coral Municipal.

Alex é o terceiro artista a participar do cronograma de exposições da Chamada Pública, que tem como proposta evidenciar o trabalho dos artistas locais. A exposição ficará disponível para visitas até o dia 30 de novembro, das 8h às 12h, e das 17h às 19h.

A coordenadora de Políticas Culturais, Thamires Lucena, faz o convite ao público. “Venham participar, venham prestigiar! Nós temos muitas coisas bonitas e boas para serem mostradas à população, em relação aos artistas de Patos”, afirmou.

 

Coordecom 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.