comentários  

11 de outubro de 2018, 15:42

Garis retornam aos trabalhos após acordo entre empresa Conserv e Prefeitura de Patos


Acabou por volta das 15h00 desta quinta-feira, dia 11, uma reunião entre representantes da empresa Conserv e da Prefeitura Municipal de Patos. O intuito do encontro foi para se chegar a um acordo para garantir a retomada dos serviços prestados de limpeza e coleta do lixo urbano.

A Empresa Conserv, que presta serviços terceirizados à Prefeitura de Patos, havia parado as atividades no final da tarde desta quarta-feira, dia 10. Bastou a paralização para que o lixo ficasse acumulado nas calçadas e ruas da cidade, sendo necessário improviso por parte da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos para recolher o lixo.

A dívida com a empresa Conserv é milionária. Desde junho de 2018, a Prefeitura Municipal de Patos não vinha honrado com o contrato e o montante se acumulou trazendo prejuízos para a empresa e a própria prefeitura.

Os detalhes do acordo para a retomada dos serviços ainda não foram dado, porém, o gerente da Conserv, Olegário Freire, o secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros, além do secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Moreira, confirmaram o retorno das atividades da empresa na tarde desta quinta-feira. Até a sexta-feira, dia 12, espera-se que os serviços seja todos normalizados.

Os garis reclamam de falta de pagamento de férias, cestas básicas sem entrega há dois meses, falta de equipamentos e diminuição no número de trabalhadores. Os serviços de poda de árvores, pintura de meio fio e capinação já não estão sendo ofertados.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.