comentários  

11 de outubro de 2018, 15:15

FIP recebe usuários do CAPSi para comemoração do Dia da Criança


Sorriso no rosto e brilho nos olhos. Foi assim a comemoração do Dia da Criança, promovida pelo curso de Medicina, na FIP. O evento recebeu os meninos e meninas atendidas pelo Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPSi). Em uma manhã inteira de atividades, os pequenos participaram de brincadeiras e atividades lúdicas.

“Hoje a gente teve escovação, oficina do dentinho, teve música, cama elástica, distribuição de presentes – arrecadados no evento Criança Feliz. Essa alegria é bilateral. A alegria dos alunos proporcionar um evento tão festivo e a alegria dos pacientes de estarem participando e sendo agraciado com esse dia”, afirmou Ilana Egypto, idealizadora do evento.

Além das ações para as crianças, foram promovidas também atividades para as mães. Elas participaram de uma oficina sobre Saúde Bucal e um curso básico de Suporte de Vida, ministrado pelos alunos de Medicina. Todas as atividades foram idealizadas através da parceria da Faculdade com o Centro de Apoio Psicossocial Infantil.

“É uma data importante para as crianças. Nós temos usuários de diversos níveis socioeconômico, que muitas vezes não tem a oportunidade de viver um momento tão especial como esse.  A gente viu hoje aqui o quanto foi positivo, o quanto foi importante para eles essa interação”, avaliou a diretora do CAPSi, Geovania Araújo.

Todo o evento aconteceu a partir da articulação entre a Liga Acadêmica de Medicina, Família e Comunidade (LAMFAC), Liga Acadêmica de Pediatria (LAP) e Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM). A atividade contou ainda com a participação de alunos do curso de Odontologia FIP e da professora Karla Maria Simões Meira.

Ao final dos trabalhos, os estudantes distribuíram alimento e brinquedo entre as crianças cujas famílias trabalham no lixão de Patos.

 

Ascom FIP 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.