comentários  

11 de outubro de 2018, 09:24

Secretário de Finanças do Município de Patos se posiciona sobre a questão da empresa de limpeza urbana


Garis com salários atrasados, cestas básicas sem serem repassadas, férias comprometidas, Equipamentos de Proteção Individual escassos, demissões a cada momento e uma empresa que espera receber pelo contrato firmado com a Prefeitura Municipal de Patos.

Os débitos entre Prefeitura Municipal de Patos e a Empresa Conserv, responsável pela limpeza e coleta do lixo urbano, já ultrapassa a casa dos R$ 3.000.000,00. Agora, a empresa ameaça paralisar os serviços caso não receba o suficiente para garantir o pagamento de funcionários, manutenção dos veículos, combustíveis e o próprio lucro.

A reportagem do Patosonline.com fez contato com o secretário de Finanças do Município de Patos. Arnon Medeiros disse que a situação das finanças do município é extremamente preocupante. “Não se pagava a ninguém! Os débitos são gigantes e as contas da prefeitura limitadas. Agora todos querem receber o que não se vinha recebendo e nós estamos fazendo todos os esforços para a cidade começar a ter normalidade dos serviços”, disse Arnon.

Perguntado sobre a situação da empresa de limpeza urbana, o secretário foi direto: “Existe um débito alto que foi se deixando. Nós queremos pagar a partir de agora e negociar o restante. Estamos fazendo os esforços necessários, mas é difícil”, comentou Arnon.

Perguntado sobre as pedaladas do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB), o secretário relatou que todas as informações foram repassadas ao Ministério Público. Arnon Medeiros voltou a relatar débitos e esvaziamento de recursos no Instituto de Previdência do Município de Patos (PatosPREV) e disse que até bloqueio de recursos para garantir pagamentos, a prefeitura vem enfrentando.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.