comentários  

15 de setembro de 2018, 19:13

Palestras sobre prevenção ao suicídio nas escolas teve continuidade nesta sexta-feira, (14)


Profissionais de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, deram continuidade à programação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, desta vez, com uma programação nas escolas da cidade de Patos, Paraíba.

Nesta sexta-feira (14), o local escolhido foi o Colégio Estadual Monsenhor Manoel Vieira, no centro da cidade, onde se reuniram mais de 100 alunos; todos puderam ouvir as orientações dos psicólogos e participarem de mesas redondas, a fim de debaterem este tema, tão em voga na sociedade atual.

Na oportunidade, foram desenvolvidas também dinâmicas de grupos, exibições de vídeos e momentos de descontração, através de músicas, ao vivo, com voz e violão.

A Diretora do CAPS AD, (Álcool e outras drogas), Elane Nunes Lima Soares, fez um relato positivo sobre o evento: “Fizemos uma roda de conversa, uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, onde estamos trabalhando a questão da prevenção e combate ao suicídio. O tema é 'Falar sempre é a melhor opção'... informamos como eles podem procurar ajuda e os serviços que temos disponíveis no nosso município quando se precisa e informamos como eles podem nos procurar quando acharem necessários”, contou na diretora.

A sequência da programação, acontece com as chamadas: “Salas de Espera – Roda de Conversa” no PA Maria Marques, no dia 17/09 às 18:00h; e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no dia 25/09 às 17:00h.


 

Coordecom 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.