comentários  

15 de setembro de 2018, 09:00

“Fogo no lixão está controlado, mas a operação continua”, afirma comandante dos Bombeiros


Desde as primeiras horas da manhã, desta sexta-feira (14), que uma força-tarefa, comandada pelo Corpo de Bombeiros Militares, vem trabalhando para controlar o incêndio que atingiu o lixão de Patos.

Equipes das secretarias municipais de: Infraestrutura, Agricultura, Defesa Civil, Serviços Públicos e Meios Ambiente; assim como, o escritório do DER, através do residente, Madiel Conserva, ajudaram com o maquinário, pessoal de apoio e carros-pipas, na tentativa de debelar as chamas que se alastravam rapidamente.

Segundo o tenente coronel Saulo Laurentino, comandante do corpo de bombeiros, mesmo com toda a ajuda dispensada pelos órgãos públicos, a operação, ainda, não está dada como encerrada; muito embora, considere que houve uma considerável evolução, em relação ao cenário encontrado pela manhã.

"Nós conseguimos o controle da situação, por volta das 12:30h,  sem a possibilidade desta célula se propagar para as demais células do lixão e esse incêndio vir a se alastrar e queimar de maneira mais intensa; o resto do trabalho da tarde, deu-se em fazer o abafamento da área que ainda queima, mas que está toda isolada; então, o maquinário trabalhou no local, junto com caçambas, caminhões-pipas e nossos carros de combate à incêndio, já numa condição mais de sobre-aviso do que de, propriamente, atuação; e as máquinas fazendo esse trabalho, na tentativa de extinguir o incêndio na totalidade", comemorou.

O comandante Saulo admitiu que ainda existe uma quantidade significativa de fumaça sendo liberada, obviamente,  em virtude da quantidade de lixo que se encontrava neste lote que está queimando, porém tranqüilizou a população.

"Mas, praticamente, já não existe presença de chamas, pois o local está bem isolado; foi feito um trabalho minucioso à tarde, procurando foco por foco e atacando esses focos de maneira a extingui-los e o trabalho continua nas primeiras horas de amanhã" , contou à imprensa, no finalzinho da tarde de hoje, o Tenente-Coronel, Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros de Patos, fazendo uma avaliação da situação.

Ainda segundo o Tenente-Coronel, Saulo Laurentino, a operação só será encerrada, quando se conseguir extinguir o incêndio na sua totalidade, mas que o fogo está controlado.

"Em relação à perspectiva que tínhamos, pela manhã, a gente conseguiu evoluir bastante e foi muito positivo o dia hoje; de acordo com o cenário, existia a expectativa da noite ser muito complicada, em relação a liberação de fumaça, mas o trabalho deu para caminhar de forma bem positiva e a gente espera que até o final da tarde de amanhã a gente consiga dar por encerrada a operação extinguindo o incêndio na sua totalidade" finalizou o tenente-coronel, Saulo Laurentino.

 

Coordecom 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.