comentários  

14 de setembro de 2018, 12:47

Força tarefa trabalha na contenção de mais um incêndio no Lixão de Patos


Uma força tarefa, envolvendo as secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Agricultura e Defesa Civil; além do DER - residência/Patos, foi montada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio que atingiu o Lixão de Patos, na manhã desta sexta-feira (14). A ação foi empreendida na tentativa de conter o maior número de focos possíveis de incêndio, evitando que o fogo se alastrasse, causando mais transtornos à população.

Utilizando máquinas como enchedeiras, escavadeiras, carros-pipa e caçambas, a força tarefa auxiliou os Bombeiros na contenção das chamas. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos foi a primeira a chegar ao local iniciando um trabalho de contenção nos blocos, para que o fogo não aumentasse de proporção.

“A gente tentou fazer um trabalho para evitar que o fogo não se propagasse para as células vizinhas. O Corpo de Bombeiros também estava no local conosco fazendo esse trabalho e logo em seguida chegou o pessoal da Agricultura e Meio Ambiente, onde formamos essa força tarefa. Também contamos com o apoio de empresários patoenses que disponibilizaram suas máquinas para reforçar o trabalho no local,” informou o secretário de Serviços Públicos de Patos, Marcelo Moreira.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Saulo Laurentino, quando identificado o incêndio existiam duas preocupações, evitar o prejuízo dos catadores, pois o fogo já atingia as barracas, e a segunda preocupação era a de impedir que o fogo saísse do lote no qual ele estava concentrado e atingisse outras células do Lixão dificultando o seu controle.

“Desde as primeiras horas da manhã nós recebemos a informação de que o incêndio estava acontecendo aqui no Lixão. De pronto nós organizamos as equipes e nos articulamos dentro da força tarefa que foi montada para responder às ocorrências dentro do Lixão. Estamos aqui no combate a situação evoluiu positivamente em relação ao combate nós conseguimos avançar bastante. São várias máquinas trabalhando, o trabalho com a água neste momento não se faz mais necessário, o fogo ele diminuiu bastante e agora estamos fazendo o trabalho de abafamento na tentativa de nas próximas horas dar o incêndio por controlado,” declarou o comandante.

A força tarefa segue no local na execução do trabalho e no final do dia será emitido um relatório sobre a situação na qual se encontra o incêndio.

 

Coordecom 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.