comentários  

14 de setembro de 2018, 09:04

Fogo no lixão! Incêndio deixa evidente necessidade de novas atitudes na cidade de Patos


Vários bairros da cidade de Patos e até em cidades circunvizinhas podem ver e sentir os efeitos da fumaça tóxica que se desloca em nuvens devido ao registro de mais um incêndio no lixão municipal.

O fogo pode ter tido início na madrugada desta sexta-feira, dia 14, e logo se espalhou, pois, os objetos do lixão são altamente inflamáveis. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos foi a primeira a se fazer presente com homens e máquinas a fim de conter o fogo.

A cada incêndio no lixão fica evidente que a Prefeitura Municipal de Patos vem há anos sendo negligente com um dos graves problemas da cidade. Mesmo só sendo notado a cada incêndio, o lixão é um caso de saúde pública e administrativo dos mais urgentes.

Devido as proporções do incêndio, uma força tarefa deve ser formada entre Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de Infraestrutura e contar com a experiência e ajuda do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM).

Os cidadãos que moram em residências em que a fumaça tóxica passa de forma mais forte, devem buscam sair das casas temporariamente, pois a exposição é prejudicial a saúde e pode agravar mais ainda problemas respiratórios.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.